21 de Dezembro de 2021

A AMER realizou no dia 13 de Dezembro a Segunda Assembleia Geral

No dia 13 de Dezembro de 2021, pelas 10 horas, reuniram-se os membros da Direcção da AMER, membros associados, membros da mesa da assembleia geral e o parceiro de cooperação da KH para a segunda Assembleia Geral Ordinária.

A Assembleia Geral foi presidida pelo presidente da mesa da assembleia geral, o Professor Boaventura Chongo Cuamba e o presidente da associação Ricardo Costa Pereira.

Durante esta sessão Jan Niclas Genenhues, parceiro da associação no seu discurso de honra, expressou o seu agradecimento em fazer parte desta assembleia geral bem como a sua satisfação em colaborar com a AMER.

Ainda no seu discurso, Jan Niclas não deixou a oportunidade de parabenizar a AMER pela sua participação na COP26 onde, a AMER coloca de forma pública o seu posicionamento sobre as emissões deixando assim ficar também publicamente o seu papel, contributo e engajamento no sector das energias renováveis e da transição energética em Moçambique.

Depois do discurso do  Jan Niclas, o presidente da AMER Ricardo Costa Pereira, procedeu com a apresentação de varios documentos para apreciação dos membros.

Nesta assembleia foram aprovados por unanimidade, o relatório de contas de 2019 e 2020, o plano de actividades para o ano 2022, o plano estratégico 2021-2023, a estratégia de comunicação e ainda o regulamento eleitoral para as futuras eleições dos membros da Direcção  da AMER em 2022.

Fonte: AMER