29 de Janeiro de 2021

Assembleia Geral ALER Dezembro 2020

Decorreu no dia 21 de Dezembro de 2020, a Assembleia Geral da ALER, com participação dos nossos Associados exclusivamente por meios telemáticos, devido aos desenvolvimentos do surto de Covid-19 em Portugal.

Foi apresentado e aprovado por unanimidade o Plano de Actividades e Orçamento para 2021, que inclui a realização de várias iniciativas durante o ano, a primeira das quais será a organização do Fórum de Investimento e do Seminário para PIE Renováveis em Moçambique 2021, que se vai realizar nos dias 22-24 de Março. Saiba mais aqui.

Para além disso, prevê-se ainda a redacção do Relatório do Ponto de situação das Energias Renováveis em Angola, parte da série de relatórios da ALER, e da ampliação da plataforma LERenováveis a outros países. Em termos de eventos, está prevista a organização de um side-event à margem do África Energy Forum 2021, que este ano se realiza em Bruxelas, entre outros que esperamos poder partilhar em breve!

O Conselho Fiscal apresentou o seu parecer favorável ao orçamento para 2021, que considerou circunstanciado e prudente, realçando que 2021 será um ano de retoma de actividade que a ALER se viu obrigada a cessar em 2020 dadas as circunstâncias relacionadas com a pandemia mundial do Covid-19.

Se tiver interesse em conhecer os nossos Associados veja aqui a lista completa e conheça todas as vantagens de se tornar associado ALER aqui.